Incêndio atinge depósito de armas da Segurança de PE

Uma das salas do prédio localizado no Recife explodiu e balas estouraram com o calor. Apesar da gravidade da ocorrência, nenhuma vítima foi registrada

seg, 11/09/2023 - 08:06
Reprodução/Redes Sociais Fumaça sai do antigo prédio do Core Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio atingiu o antigo prédio do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, na manhã desta segunda (11), no bairro de São José, na área central do Recife. O local era usado como depósito de armas e munições.

Populares apontam que as chamas iniciaram em uma sala no primeiro andar, por volta das 5h. Conforme as chamas se espalhavam, balas começaram a estourar e houve uma explosão. Alguns projéteis teriam sido encontrados próximos às casas dos moradores do entorno do prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h40 e enviou três viaturas ao local, sendo duas de combate a incêndio e uma de comando operacional. A corporação explicou que não houve vítimas e que o fogo foi apagado ainda na sala de depósito, onde é feito o planilhamento das armas e munições.

As causas do incêndio não foram confirmadas. A Secretaria de Defesa Social (SDS) ainda não se pronunciou sobre os danos do incidente e as medidas que serão adotadas.

COMENTÁRIOS dos leitores