Rodoviários protestam em terminal no Centro do Recife
Os trabalhadores impedem a passagem de ônibus parar cobrar pela construção de banheiros e área de refeição no local
O Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana do Recife (RMR) realizam um protesto no terminal da Linha 710 - Beberibe/Derby, nas proximidades do Terminal de Joana Bezerra, na área central da cidade. A manifestação começou por volta das 10h15 desta quarta (13) e impede o fluxo dos ônibus da linha.
Os trabalhadores cobram melhorias das instalações ao Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano e culpam a entidade pelos transtornos causados pelo protesto. A reivindicação é por banheiros e áreas de descanso e refeição.
Não há previsão para a liberação dos coletivos no terminal. "Não vamos mais tolerar que trabalhadores laborem sem as mínimas condições", comunicou o sindicato.
Em nota, o Grande Recife informou que o terminal funcionava como ponto de retorno da linha 710 – Beberibe/Derby (Joana Bezerra) e foi escolhido para operar, de maneira temporária, como terminal destes ônibus por já fazer parte do itinerário dos coletivos.
O Consórcio reforçou que tem ciência da situação e já procura de um novo espaço, com melhor estrutura, que possa servir de terminal da linha.