Conheça perfis que convidam a explorar o Recife

O LeiaJá elencou cinco páginas que dão dicas de lojas no Centro, eventos culturais e rolês gastronômicos

qui, 28/09/2023 - 11:20
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Movimentação de pessoas no comércio tradicional do Centro do Recife Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Páginas no Instagram convidam turistas e os próprios recifenses a ocupar os espaços da cidade e conhecer o comércio e a cultura local. Chamado de bairrismo e até de megalomania, o amor dos seguidores pelo Recife fica maior que o maior carnaval do mundo a cada publicação.

O LeiaJá elencou cinco páginas que dão dicas de lojas no Centro, eventos culturais e rolês gastronômicos. Como não pode faltar, os fatos históricos e o passado da capital também aparecem na lista.

Com 154 mil seguidores, o Recife Centro (@recifecentro) é um guia para quem busca variedade e preço baixo no comércio tradicional da cidade. Restaurantes regionais e lojas com os mais diversos produtos vão parar no feed da página. 

A "blogueira de rolês" Erika Mota comanda o Vai Pra Onde Der (@vaipraondeder) e leva os 270 mil seguidores para passeios pelas praias, pontos turísticos, festas e bares do Recife.

O perfil Recife Que Cabe No Bolso (@recifequecabenobolso) também oferece opções culturais no precinho. Com mais de 24 mil seguidores, os conteúdos são direcionados para shows, teatros e agitações populares que não pesam no bolso.

Com a proposta de oferecer um tour pelo Recife, o guia e historiador Bráulio Moura (@brauliomou) visita monumentos e explica aos mais de 18 mil seguidores sobre as histórias que envolvem a expansão e a diversidade cultural do Recife.

Aos saudosistas, o Recife de Antigamente (@recantigamente) faz uma viagem nostálgica por fotos em preto e branco. Como um álbum de fotos antigas, o perfil com mais de 70 mil seguidores revisita décadas passadas, quando as viagens de bonde e os vestidos e paletós ainda faziam parte do cenário da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores