Israel bombardeia prédio e surpreende repórter ao vivo

O edifício acabou sendo totalmente destruído como forma de retaliação pelo ataque do Hamas em Israel

por Mateus Moura sab, 07/10/2023 - 15:54

Israel bombardeou a Faixa de Gaza com mísseis, como forma de retaliação à ofensiva do Hamas contra o seu território. A investida atingiu vários prédios e as imagens foram captadas ao vivo pela rede de televisão Al Jazeera, durante participação da repórter Youma El Sayed. 

A jornalista afirmou que o prédio atacado era residencial e que aquela não era a primeira vez que havia sofrido ataques vindos de Israel. O edifício, que desta vez foi totalmente destruído, já havia sido bombardeado em agosto de 2022. 

“Mas desta vez, o prédio foi totalmente destruído e derrubado. Olhando para todos os edifícios adjacentes, você pode imaginar a quantidade de destruição que está (nas proximidades). E este é o ponto que tenho dito repetidamente: a Faixa de Gaza é uma área muito densamente povoada”, disse a jornalista Youma El Sayed. 

A Força Aérea de Israel anunciou ter bombardeado dois arranha-céus de Gaza. De acordo com a força militar, as construções supostamente abrigavam “infraestrutura militar” do Hamas. Já a localização dos prédios não foi fornecida por Israel.

COMENTÁRIOS dos leitores