Adolescente é atingido por tiro de pai de aluno em briga

Imagens do conflito circulam nas redes sociais. Ainda não se sabe a razão da briga

por Rachel Andrade qui, 19/10/2023 - 16:14
Reprodução/redes sociais Briga resulta em adolescente baleado no ombro Reprodução/redes sociais

Um adolescente foi atingido por um tiro disparado pelo pai de um aluno na tentativa de apartar a briga entre eles. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (18), quando uma discussão entre os da Escola Estadual Professora Neusa Figueiredo Marçal, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, tomou a rua, na saída das aulas. O pai de um dos alunos envolvidos saiu do carro com uma arma na mão e atirou no chão. O tiro ricocheteou e atingiu o ombro do adversário de seu filho. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o jovem é atingido e cai no chão. O adolescente foi levado para o Hospital Santa Helena, no centro da cidade, e já teve alta. A Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP) deverá chamá-lo nos próximos dias para prestar depoimento. 

Embed:
 

O homem fugiu com o filho após o disparo, mas foi localizado em sua residência pela Polícia. Apesar de ter apresentado certificado de porte de arma para Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC), ele foi preso por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, lesão corporal, dano, ameaça e contravenções penais. Ele está à disposição da Justiça e deve ser submetido a uma audiência de custódia.

A Secretaria de Educação de São Paulo lamentou o ocorrido, por meio de nota, e afirmou que “repudia toda forma de violência dentro ou fora do ambiente escolar”.

COMENTÁRIOS dos leitores