Motociclista é atropelado por ônibus no centro do Recife

A vítima foi levada para atendimento hospitalar pelo Samu

por Rachel Andrade sex, 20/10/2023 - 18:26
Reprodução/CTTU A colisão envolveu uma moto, um ônibus e um BRT, segundo a Empresa Metropolitana Reprodução/CTTU

Um motociclista de 33 anos sofreu um acidente, nesta sexta-feira (20), ao ser atropelado por um ônibus da Empresa Metropolitana, na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo motorista do coletivo para socorrer a vítima, que foi encaminhada para o Hospital do Exército, no bairro do Derby, área central da cidade. 

Segundo informações preliminares, fornecidas pela Empresa Metropolitana, responsável pelo veículo envolvido no ocorrido, o motociclista tentou passar entre um BRT e o ônibus, que operava na linha 101 - Circular / Cde. da Boa Vista, e colidiu nos dois.  

Imagens da câmera de monitoramento da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registraram os momentos em que o trânsito ficou bloqueado, com agentes de tráfego e policiais militares no local auxiliando a circulação dos demais veículos. Em uma das imagens captadas, a moto estava debaixo do coletivo. 

Foto: Reprodução/CTTU 

A Empresa Metropolitana enviou uma nota lamentando o ocorrido, e se colocou “à disposição das autoridades competentes a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar com a investigação sobre o caso”.