Polícia prende acusado de matar e queimar corpo da ex
Crime, que ocorreu no Rio de Janeiro, teria sido motivado por ciúmes, segundo as investigações
Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam, nesta terça-feira (31), o homem acusado de matar a ex-companheira, a estudante de enfermagem Raphaela Salsa Ferreira. O homicídio ocorreu na última quinta-feira (26). Ele foi encontrado na residência de um tio, no bairro da Taquara, na Zona Oeste da capital fluminense, após trabalho de monitoramento.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. Mesmo separado, o autor não aceitava o término do relacionamento e o fato de a vítima estar se relacionando com outra pessoa.
O trabalho do Setor de Inteligência da delegacia apontou que o acusado a monitorou após a saída dela de um curso, no Pechincha. O criminoso seguiu a ex-companheira e, quando ela desembarcou de um carro de aplicativo, já na porta de casa, a chamou para entrar em um carro, alegando que visitaria um parente na mesma região.
Após saírem da rua onde Raphaela morava, o ex-casal seguiu para o bairro de Santa Cruz, também na Zona Oeste, onde o corpo foi encontrado carbonizado, na Rodovia Rio-Santos, altura do Km 393.
Durante as diligências, os agentes descobriram, por meio da análise de imagens arrecadadas, que o veículo utilizado pelo criminoso foi emprestado por um amigo que trabalha em um posto de combustíveis. No mesmo estabelecimento, ele adquiriu dois litros de gasolina, que foram acondicionados em uma garrafa de refrigerante, e que foram utilizados para incendiar o corpo da vítima.
Contra o detido, foi cumprido um mandado de prisão temporária.