Ataque a tiros mata duas pessoas em Jerusalém

Sete pessoas ficaram feridas

qui, 30/11/2023 - 08:58

Pelo menos duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, cinco delas em estado grave, na manhã desta quinta-feira (30) em um ataque a tiros na área de uma colônia judaica em Jerusalém ocupada e anexada por Israel, disseram equipes de emergências.

A polícia confirmou o ataque com "várias vítimas" em uma das vias de acesso a Jerusalém, perto da estação de trem e ônibus, e indicou que os dois suspeitos "foram neu.tralizados no local". O ataque ocorreu quando dois homens armados abriram fogo contra pessoas que esperavam por ônibus na entrada de uma rodovia principal de Tel Aviv em Jerusalém

Os feridos foram transferidos para os hospitais Shaare Tzedek e Hadassah Ein Karem, em Jerusalém, informou o serviço médico de emergência Magen David Adom (MDA).

"Dois terroristas que chegaram ao local armados em um veículo dispararam contra civis no ponto de ônibus e foram neutralizados pelas forças de segurança e por um civil nas proximidades", disse um porta-voz da polícia.

O serviço médico de emergência Magen David Adom (MDA) informou que tratou sete feridos. Os dois em estado crítico foram atendidos no local, enquanto os outros cinco, em estado grave a moderado, foram transferidos para hospitais.

A polícia, que não deu mais detalhes sobre a condição dos agressores, confirmou que há várias vítimas, "incluindo mortes e ferimentos graves" e que, sob o comando do Comissário de Jerusalém Doron Turgeman, eles já abriram uma investigação preliminar sobre o ataque e fecharam o cerco na área do ataque.

Não ficou claro se o ataque foi realizado por um grupo terrorista ou por indivíduos agindo por conta própria, ou se teria algum impacto sobre a trégua em Gaza na guerra contra o Hamas.

"Um relatório foi recebido às 7h38, horário local (5h38 GMT), de um ataque terrorista a tiros no Weizmann Boulevard, em Jerusalém", informou inicialmente o MDA. O ataque ocorre em meio a uma atmosfera tensa na Cisjordânia e em Jerusalém, paralelamente à guerra com Gaza, onde uma extensão da trégua por um sétimo dia foi acordada nesta quinta-feira (Com agências internacionais).

COMENTÁRIOS dos leitores