Em SP, 'Papai Noel do Crime' é detido com faca e dinheiro
Capturado em Santos, no litoral paulista, homem estava foragido desde 2018
Um homem de 46 anos, procurado pela Justiça desde 2018, foi preso pela Polícia Militar de São Paulo (PMSP) nesse domingo (3) em Santos, no litoral paulista. Ele vestia roupas de Papai Noel e foi capturado com uma faca e cédulas de dinheiro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele é condenado por latrocínio e estava foragido há cinco anos.
O preso foi capturado por uma equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que realizava o patrulhamento de rotina na região da Vila Matias quando notou o homem em atitude suspeita próximo à Rua Joaquim Nabuco. Considerando o nervosismo do suspeito, o efetivo realizou a abordagem e encontrou com o homem uma arma branca e R$ 411,40 em dinheiro vivo.
Ao buscar o nome do suspeito no sistema, os policiais militares descobriram que se tratava de um foragido. O homem fugiu da Penitenciária de Guarei, no interior de São Paulo, em 2018. A ocupação atual dele e o motivo dele estar vestido de Papai Noel nas ruas não foi informado. O dinheiro e a faca foram apreendidos e o preso conduzido ao 7º Distrito Policial (DP) de Santos, onde o delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência. Ele permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos.