Grades dividem público na abertura do Réveillon do Recife

Por conta dos camarotes pagos, o público geral teve pouco espaço para celebrar a virada para 2024 como nos anos anteriores, segundo constatou a reportagem. Festividades começaram nesta sexta na praia do Pina

por Felipe Holanda sex, 29/12/2023 - 19:17
Júlio Gomes/LeiaJá Banhista caminhando na praia do Pina, na zona sul do Recife Júlio Gomes/LeiaJá

Separado por grades na areia da praia do Pina, na Zona Sul do Recife, pernambucanos e turistas participam do primeiro dia do Révellion 2023. Por conta dos camarotes pagos, o público geral teve pouco espaço para celebrar a virada para 2024 como nos anos anteriores, segundo constatou a reportagem.

Logo nas primeiras horas da noite, pernambucanos e turistas se amoatavam na orla, buscando fazer parte dos festejos. Foi o caso do entregador Alex Nunes, que veio celebrar a festa junto à família e amigos.   

“Desde antes da pandemia eu venho passar a virada de ano aqui. Esse ano está um pouco diferente, mais organizado, mas com diferença de classes sociais”, disse Alex, que conseguiu entrar com uma bolsa térmica - a entrada de coollers não é liberada. “Deixaram a gente entrar sem muitos problemas. Disseram que não podia cooler nem garrafa de vidro, mas fora isso tudo bem”, acrescentou.   

O pontapé inicial será dado às 19h30, munido de muito frevo embalado pelo pernambucano Maestro Spok. O grande momento desta sexta-feira (29) será no show de Xandy Avião.

COMENTÁRIOS dos leitores