Mulher que atropelou criança recebe liberdade provisória

Mulher de 25 anos deve cumprir medidas cautelares para permanecer solta

por Vitória Silva qui, 04/01/2024 - 14:30
Reprodução/WhatsApp A motorista foi autuada por homicídio culposo na direção de veículo automotor Reprodução/WhatsApp

Em audiência de custódia nesta quinta-feira (4), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade provisória à mulher de 25 anos apontada como responsável por atropelar uma criança de cinco anos, em um condomínio de Jardim Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (3) e a autora foi autuada em flagrante. 

Segundo a Justiça, para manter a condição de liberdade, a mulher deve se manter na Comarca de Jaboatão, onde reside, e, caso precise se ausentar, não poderá ser por mais de oito dias e nem sem comunicar previamente à autoridade judicial. As medidas cautelares incluem também a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a obrigatoriedade de se apresentar mensalmente ao tribunal, para comprovar que permanece à disposição da Justiça. A decisão do Tribunal foi acompanhada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

A motorista foi autuada por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O crime está previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena é de detenção de dois a quatro anos, além de suspensão ou proibição de se obter uma nova habilitação. 

O atropelamento 

O atropelamento aconteceu por volta das 19h dessa quarta-feira (3), próximo ao bloco 48 do condomínio Recanto do Sol, na Rua Jarangari, no em Jardim Piedade. A motorista foi identificada como Maria Alicia Barbosa Veloso. Uma câmera de vigilância flagrou o momento em que Maria atropela uma criança que caminhava junto à bicicleta, na área de convivência do conjunto residencial.  

O menino, de apenas cinco anos, não teve o nome divulgado a pedido da família. A mãe, que auxiliava o filho a andar de bicicleta no local, presenciou o atropelamento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a criança morreu durante o atendimento médico. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também acompanhou a ocorrência.

 

COMENTÁRIOS dos leitores