Policiais Civis ameaçam entrar em greve no carnaval

Uma assembleia geral da categoria foi marcada para a próxima terça-feira

qua, 17/01/2024 - 08:33
Reprodução/Redes Sociais Representantes do Sinpol Reprodução/Redes Sociais

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) anunciou uma assembleia geral para deliberar sobre a possível greve da categoria durante o carnaval. A reunião foi marcada para a próxima terça (23), às 17h, na sede do sindicato, em Santo Amaro, no Centro do Recife.

A mobilização cobra o reajuste dos policiais e mais investimento na segurança. A direção do Sinpol aponta que sofre dificuldades para negociar as pautas com o governo do estado.

"A valorização salarial é crucial para atrair e manter profissionais qualificados, garantindo a eficiência das investigações e diminuindo a impunidade", destaca o sindicato.

Além do Sinpol, apoiam a causa outras entidades profissionais:  Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE),  ⁠Associação de Polícia Científica de Pernambuco – APOC-PE (Peritos Criminais),  ⁠Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal (SINPOCRIM), ⁠Associação dos Peritos Médicos Legistas e Odontolegistas ⁠(APEMOL), ⁠Associação dos Agentes de Perícia e de Medicina Legal (APEMEPE) e a União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco (UNEPPE).  

COMENTÁRIOS dos leitores