Dilma quer partidos da base fora de questões do governo

Para a presidente, depois da indicação de nomes ao governo, os indicados devem prestar contas apenas ao Palácio do Planalto.

Agência Estadopor Agência Estado sex, 16/12/2011 - 11:24

A presidente Dilma Rousseff pediu hoje, em café da manhã com jornalista, que os partidos da base aliada não interfiram em questões do governo. Para a presidente, depois da indicação de nomes ao governo, os indicados devem prestar contas apenas ao Palácio do Planalto.

"Quero que cada vez mais os critérios de governança sejam critérios internos do governo, que nenhum partido interfira em questões internas. Uma coisa é a governabilidade, é importante que o partido participe, indique nomes", disse. Para a presidente, no entanto, deve-se prestar contas ao governo "e a mais ninguém" depois da indicação.

Dilma participou de café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, comentando diversos temas, como a situação econômica mundial e brasileira e os casos de corrupção que abalaram o governo. "Meu governo não tem nenhum compromisso com qualquer prática inadequada. Tolerância zero", afirmou a presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores