Lula grava vídeo de agradecimento

A mensagem de agradecimento foi feita após receber notícia da regressão total do câncer de laringe

qui, 29/03/2012 - 07:51
Ricardo Stuckert/Instituto Lula Lula continuará fazendo tratamento com o fonoaudiólogo Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gravou nesta quarta-feira (28), um vídeo de agradecimento depois de receber a notícia dos médicos de que o câncer de laringe, que vinha lutando há cinco meses, regrediu. A boa notícia veio após análise do exame de PET Scan, a que foi submetido nesta quarta-feira pela manhã no Hospital Sírio Líbanês, em São Paulo.

Lula continuará fazendo tratamento com o fonoaudiólogo e por cinco anos ele será submetido a cada três meses a novos exames de acompanhamento. Durante os cinco meses de tratamento o ex-presidente passou por três sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, tendo a última ocorrido no dia 17 de fevereiro.



No vídeo, o ex-presidente disse que recebeu a notícia mais importante que um ser humano podia receber depois de cinco meses se tratando de um câncer. “A notícia de que conseguimos vencer o câncer”, contou no vídeo.  O ex-presidente agradeceu a Deus, a família e especialmente a dedicação da esposa Marisa. Lula também agradeceu as orações das pessoas, a dedicação da equipe médica e funcionários do Hospital Sírio Líbanês. Ele falou do alenta que as visitas da presidente Dilma Rousseff lhe traziam, já que ela também teve câncer. “A cada vez que me dizia: força presidente, que o senhor vai vencer”, reproduzindo a fala da presidente Dilma.



O ex-presidente não deixou de falar de política e garantiu que voltará a militância. “Eu agora volto a minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado. Pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas, sobretudo, continuar lutando para ver se a gente consegue melhorar a vida do povo brasileiro um pouco mais”, contou no vídeo.  E completou “Vou voltar a vida política porque acho que o Brasil precisa continuar crescendo, precisa continuar se desenvolvendo, precisa continuar gerando emprego, gerando distribuição de renda e melhorando a vida dos milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar a classe média e que não querem ficar atrás e aqueles que querem chegar lá”. Para encerrar ele mais uma vez agradeceu a Deus pela recuperação e falou da sua fé.

COMENTÁRIOS dos leitores