Dois partidos e um só líder

PSD e PSB são partidos irmãos e têm um mesmo líder, Eduardo Campos, conforme afirmou Gilberto Kassab

sab, 31/03/2012 - 15:31
Thabata Alves/LeiaJáImagens Um novo Brasil que vem por aí, vai embalar os sonhos de nossa gente, diz Eduardo Thabata Alves/LeiaJáImagens

Com a música Tema da Vitória, os presidentes nacionais do PSD e PSB, Gilberto Kassab e Eduardo Campos, respectivamente, foram recepcionados no início da tarde deste sábado (31), durante o encontro do diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD). No evento que iniciou às 10h, no Clube Líbano, bairro do Pina, estiveram presentes militantes e lideranças do PSD e representantes de outras legendas.

Entre os políticos presentes, o presidente estadual do PSD, André de Paula; o da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa (PDT); o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), o pré-candidato do PT à Prefeitura do Recife, Maurício Rands e o pré-candidato do de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB).  Nos discursos do presidente estadual do PSD e de vereadores, prefeitos, deputados do partido anfitrião e das outras siglas presentes, um nome foi destacado a todo instante, o do governador Eduardo Campos. Tanto em relação as suas virtudes políticas a frente do estado e como figura protagonista da criação do PSD.

No encontro realizado para que o presidente nacional da legenda determinasse as diretrizes para o primeiro processo eleições de outubro, a primeiro pleito que o mais novo partido brasileiro será submetido, o nome de Eduardo foi lançado como “projeto de futuro”. “Nosso projeto nacional tem nome e esse nome é Eduardo Campos”, bradou o presidente estadual do PSD.

Tal opinião foi confirmada pelo presidente nacional e prefeito de São Paulo da nova legenda. “E eu venho aqui a Pernambuco hoje, Eduardo, para trazer as vozes de todos os companheiros do Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Para ratificar que o caminho do PSD e o caminho da parceria com o PSB e é o caminho de levar o partido a um dia ser presido pelo governador Eduardo Campos”. “O PSD e o PSB são partidos irmãos na política brasileira”. O prefeito de São Paulo, ainda destacou os avanços da região Nordeste e do Brasil, além de afirmar que o partido está à disposição do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

O governador de Pernambuco iniciou falando das desigualdades econômicas que o Nordeste foi submetido durante décadas e do salto econômico que a região obteve nos últimos anos, mas destacou que “um novo Brasil” está surgindo. “Um novo Brasil que vem por aí, vai embalar os sonhos de nossa gente. O Brasil de inclusão social”, disse Eduardo.

Presentes -  Perto do final de terminar o evento um militante do PSD presenteou Kassab com um artesanato pernambucano e em seguida André de Paula também o entregou uma camisa do Santa Cruz. "Sei que em São Paulo, ele é tricolor e é por isso que estou presenteando Kassab com a camisa do Santa Cruz, apesar de saber que o partido é plural, temos torcedores do Sport, Náutico e Santa Cruz", disse André de Paula. Eduardo Campos, que é alvirrubro, em tom de brincadeira disse a imprensa que neste momento a aliança teria um racha.

PSD - O partido foi fundado em outubro de 2012 e atualmente tem mais de 4.500 filiados em Pernambuco e está presente com diretórios ou comissões provisórias em 178 dos 184 municípios do Estado, segundo André de Paula. Do total de filiados, a legenda tem 20 prefeitos, 15 vice-prefeitos, 304 vereadores e quatro deputados estaduais.

COMENTÁRIOS dos leitores