Mendonça diz que está tudo resolvido com Henry
Os dois conversaram esta semana em Brasília e decidiram que ambos serão pré-candidatos a Prefeitura do Recife
O pré-candidato à Prefeitura do Recife e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, começará uma agenda de conversa com lideranças do seu partido. Segundo Mendonça, os encontros terão como finalidade apenas “atualizar as informações”.
Entre os assuntos, a reunião que teve com Raul Henry (PMDB), esta semana em Brasília, para definir qual dos dois sairia como mais um pré-candidato da oposição. Na conversa eles decidiram que os dois serão pré-candidatos, o que significa quatro nomes da oposição na disputa majoritária do Recife.
Até então havia um entendimento de que sairia pré-candidato Mendonça ou Henry e não os dois. Contudo, as movimentações de Henry cada dia mais claras em relação a lançar seu nome teriam deixado Mendonça chateado, apesar de o democrata negar tal desconforto. “Não estava chateado com Henry. Nós conversamos e resolvemos que os dois disputarão. Meu nome é quase um chamamento da população”, declarou referindo-se as intenções de voto da pesquisa realizada pelo IPMN, que o colocam como o candidato mais forte da oposição. Instado a responder objetivamente se havia alguma pendência entre os dois, Mendonça frisou: “ficou tudo resolvido”.
Outra situação delicada comentada pelo deputado foi sobre os rumores de que a vereadora Priscila Krause (DEM) poderia disputar as eleições majoritárias do Recife. “Priscila é uma estrela do partido e sempre será”, despistou.