Tucanos fazem denúncias contra Prefeitura do Recife

Situação de praças, parques, postos de saúde e propagandas irregulares são criticadas por Aline Mariano e Daniel Coelho

ter, 24/04/2012 - 14:53
Fotos: Gianny Melo/Divulgação No Mercado de Areias, a população convive com instalações elétricas expostas Fotos: Gianny Melo/Divulgação

A poluição visual e a falta de estrutura em praças, mercados públicos e postos de saúde na cidade do Recife são alvos de denúncias por parte de vereadores e deputados tucanos. A  presidente do PSDB no Recife, vereadora Aline Mariano, foi convidada pelos moradores do bairro de Areias, zona oeste da cidade, para conferir os problemas enfrentados pela população. 

Entre os problemas encontrados pela vereadora está a falta de estrutura nas praças. De acordo com a vereadora, os locais estão com bancos quebrados, sem iluminação, lixo acumulado e brinquedos sem manutenção. Na Praça Professora Julieta ainda há um trio elétrico completamente enferrujado, com um banner da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) estacionado há duas semanas no entorno da praça. 

Além dos problemas nos espaços públicos, a vereadora também relata a ausência de um posto de saúde no bairro há mais de oito anos. Segundo Aline, na casa em que funcionava o posto há lixo acumulado. No Mercado de Areias, além do lixo, os comerciantes e clientes convivem com paredes sujas e instalações elétricas expostas. “Já fiz um apelo para que a prefeitura desapropriasse o local. Vou encaminhar um projeto para que medidas sejam tomadas de forma urgente. O que estamos vendo aqui é muito grave. Parte do teto que ainda resta está para cair. Não há condições de trabalhar em um lugar assim. As ruas e praças de Areias também refletem a falta de compromisso da PCR. O PT briga pelo poder e o povo continua esquecido”, censurou Aline.

Nesta segunda-feira, o deputado estadual tucano, Daniel Coelho, denunciou o uso de espaços desocupados para veicular propaganda da PCR, o que é proibido pela Lei 17.521 de 2008. O deputado criticou a situação após flagrar a instalação de um outdoor gigante, no Pina, no último domingo (22).

Coelho lembrou ainda que participou da discussão sobre a Lei de Publicidade, quando atuava na Câmara do Recife. “Debatemos com empresários do ramo e com a sociedade em geral sobre limitação de espaços, posicionamento e a necessidade de ordenar a situação”, declarou Daniel, “agora, o prefeito decide usar o espaço de onde baniu a publicidade privada para fazer propaganda com dinheiro público? Quer dizer, a lei só vale para os outros e eles tudo podem? Essa atitude reflete o desespero de quem perdeu o foco administrativo. É uma vergonha e um desrespeito não só à legislação, mas à inteligência das pessoas”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores