Partidos disputam o cargo de vice em Olinda

PT, que já ocupa a vaga e o PSB, com apoio recém firmado a reeleição do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) estão apresentando seus quadros

qua, 16/05/2012 - 08:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Sileno Guedes diz que PSB tem nomes fortes para compor a chapa em Olinda Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), tem sua pré-candidatura a reeleição apoiada por 19 partidos e está em negociação com mais dois. No entanto, a situação dele não é tão confortável quanto parece. Isto porque, o cargo de vice-prefeito da cidade é alvo de muita cobiça pelos partidos aliados ao gestor.  Atualmente, o cargo é ocupado por Horácio Reis, do PT, que este ano sairia com candidatura própria, mas voltou atrás para apoiar Renildo em troca de permanecer compondo a chapa.

Mas o acordo entre os petistas e prefeito da cidade pode cair por terra, já que o PSB municipal se reuniu, nesta terça-feira (15), com o gestor para apresentar seus quadros para ocupar o cargo de vice. De acordo com o Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, na semana passada quando foi firmado que o seu partido caminharia junto com Renildo, também foi mostrado que o PSB tem nomes fortes para compor a chapa majoritária.

“Apresentamos os nossos nomes que podem ajudá-lo na chapa, mas nós não impusemos a Renildo a condição de apoiá-lo em troca do cargo de vice-prefeito. Nós estaremos com ele, compondo chapa ou não. Estaremos com ele, em cima ou embaixo do palanque. Se ele entender que o PSB agrega compondo a chapa estaremos a disposição. Mas se ele achar que colocar outro partido para compor vai garantir tranquilidade no processo eleitoral, estaremos com ele também ”, assegurou Sileno.

Sem consenso - Nos últimos dias Renildo vem declarando que ainda não tem o nome do seu vice "definido". "Tenho um nome de preferência, mas não gosto de impor nada. Prefiro conversar, mostrar com argumentos, pois política não é lugar de desaforo é lugar de bom senso", disse o prefeito em entrevista a uma rádio local na semana passada.

COMENTÁRIOS dos leitores