Oposição diz que o PT está em decadência
Raul Jungmann afirma que petistas não discutiram, até então, nenhum projeto para a cidade
A oposição não tem poupado críticas à condução do processo das prévias do PT. Neste sábado (26), o pré-candidato a prefeitura do Recife, Raul Jungmann (PPS), classificou os petistas como “piratas” e “bolcheviques”. “Na verdade eles fizeram uma luta sem classe, com troca de acusações, fraude. Você vê o caso do Cláudio Ferreira, que até pouco tempo era considerado pelo prefeito (João da Costa) um super secretário e agora ele disse que o prefeito, para manter o poder, pisa até no pescoço da mãe. Quer dizer, é uma bandalheira”, disparou.
Raul Jungmann, ainda, avalia o processo eleitoral das prévias como irregular. “Quem votou nessas prévias foi o pessoal da boquinha, é o pessoal da terceirizada, do cargo comissionado, da função gratificada e daí pra frente. E isso tudo virou um espetáculo, pois durante um mês e meio o PT ocupou, pelo menos, duas páginas dos jornais de Pernambuco, rádios e televisões e sem discutir uma solução para o Recife, que tem o pior governo de todos os tempos”, censurou, durante a reunião do PPS com os pré-candidatos do partido.
A única vereadora do PPS na capital pernambucana, Vera Lopes, avalia que o PT está em um processo de decadência. “O ciclo do PT termina por aí. Ele é um partido em decadência. O eleitor não quer votar em uma partido que não se entende nem internamente. E se eles não têm solução para os seus próprios problemas o que dirá para a cidade”, ajuizou.
De acordo com Vera os problemas internos do PT também estão sendo discutidos dentro da Câmara de Vereadores. “Hoje não se consegue fazer nossas reuniões ordinárias dentro da Câmara, porque os vereadores do PT se inscrevem uns para defender ou atacar João da Costa e outros para defender ou atacar Maurício Rands. Ou seja, se tornou o fórum interno do PT”, protestou.