Costa e Rands continuam na disputa do PT

Na reunião ficaram acertadas algumas recomendações: as prévias serão mantidas, mas o tom da campanha precisa melhorar

ter, 29/05/2012 - 21:25
Marionaldo Junior/LeiaJáImagens

O prefeito João da Costa (PT) voltou da reunião com a Executiva Nacional do partido, em São Paulo, no mesmo avião que o secretário estadual de governo e também candidato às prévias petistas, Maurício Rands. No saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes, na zona sul do Recife, os dois comentaram sobre uma suposta desistência de ambos para apoiar a possível candidatura do senador Humberto Costa.

“Na reunião ficaram acertadas algumas recomendações e resoluções. As prévias serão mantidas sim, mas o tom da campanha precisa melhorar. Assumiu-se o compromisso para garantir a unidade dentro do partido e que o vencedor apoiaria o outro”, comentou o prefeito João da Costa.

Ao ser questionado sobre a possível intervenção do ex-presidente Lula na indicação do nome de Humberto para prefeito, João da Costa desconversou: “Não houve interferência de Lula, pelo menos na reunião, não”.

Já Rands informou que, a pedidos da Executiva Nacional, começaria um período de destancionamento entre os companheiros. “Depois da reunião, na sede nacional do PT, pegamos o mesmo vôo e viemos conversando. Isso é um processo positivo, o diálogo é a arte de fazer política”, disse o secretário estadual.

Ao comentar as especulações a respeito da candidatura de Humberto para o executivo municipal, Rands defendeu: “Quando há uma indefinição, principalmente numa cidade importante como Recife, surge todo tipo de especulações. O que há de concreto é o diálogo entre o PT de Pernambuco, principalmente entre eu e João da Costa”.

COMENTÁRIOS dos leitores