Raul Henry diz que não será candidato a vice
De acordo com o deputado, a oposição está sem expressão com muitas candidaturas individuais
O deputado federal Raul Henry (PMDB) confirmou que a declaração de apoio a candidatura do ex-secretário Geraldo Júlio (PSB) não passou por negociação de vice na chapa encabeçada pelos socialistas. “Essa foi uma decisão unilateral, por isso está fora de cogitação. Não vou deixar meu mandato de deputado para disputar uma eleição com vice-prefeito. Isso não quer dizer que estarei na chapa ou que o PMDB vá indicar algum nome”, argumentou Henry.
De acordo com o deputado, a oposição está sem expressão com muitas candidaturas individuais e por não priorizar transformações políticas. “Vimos que hoje a melhor opção é o PSB”, defendeu Henry. A decisão de apoiar o PSB no Recife contou com o apoio de várias lideranças políticas, entre eles, se pode destacar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o vice-presidente da república, Michael Temer. “Conversei com Temer e expliquei a situação, ele entendeu e deu total apoio à nossa iniciativa”, explicou.
Ao conceder entrevista a um canal de TV local, o senador Jarbas Vasconcelos declarou que essa decisão foi algo pensado diante do esfacelamento da oposição que possuía quatro nomes como pré-candidatos. “Sem construir uma unidade, a oposição não se entendeu, está dividida e sem condições de vencer, de ganhar as eleições. Não houve um pedido, mas chegamos a esse posicionamento por meio do diálogo entre deputados, candidatos e mebros do PMDB”, comentou Jarbas.
Quem também se apresenta simpático à candidatura de Geraldo Júlio é o PCdoB, que irá se somar aos 17 partidos que compõem a frente popular. Com essa ação, o PT fica totalmente isolado diante desse novo quadro político. O deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB) confirmou o posicionamento de seu partido. Segundo ele, a discussão de apoiar o candidato do governador já vem acontecendo há algum tempo e a reunião que houve hoje com os membros do PCdoB, serviu para confirmar o posicionamento do partido em apoiar o PSB.