Daniel Coelho apresentará programa de governo dia 14

Data foi definida durante uma reunião com a vice, Débora Albuquerque (PPS)

seg, 02/07/2012 - 11:54
Divulgação O lançamento da candidatura tucana será no auditório do Colégio Salesiano, na Boa Vista, às 10h Divulgação

O candidato à prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSDB) e sua vice, Débora Albuquerque (PPS) se reuniram neste domingo (1) com suas equipes para integrar os grupos, dividir tarefas e discutir estratégias de campanha eleitoral. No encontro, realizado no escritório de Daniel Coelho, no bairro do Recife, foi marcado o lançamento da candidatura e apresentação do programa de governo para o próximo dia 14, às 10h, no auditório do Colégio Salesiano, na Boa Vista.

De acordo com Daniel Coelho, no evento serão reunidas as militâncias e as lideranças dos partidos que firmaram aliança em torno de sua candidatura (PSDB, PPS e PTdoB). “Vamos reunir, em um grande evento, os candidatos do PSDB, PPS e PTdoB, nossa militância, amigos e todos os que estiverem interessados em conhecer o que pensamos para a cidade do Recife. Temos novas ideias, novos conceitos e esse diferencial estará claro em nossas propostas”, afirmou Daniel. 

Para a candidata a vice, houve um “rápido entrosamento” e disposição das equipes em definir os detalhes do projeto de governo. “Acredito que vamos avançar rapidamente. Temos determinação, força e projetos. Estamos no caminho certo”, assegurou Débora.

Nesta segunda-feira (2), Daniel Coelho afirma que as conversas entre grupo avançaram mais. Isto porque o candidato lançou sua primeira proposta de governo, a criação de seis unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) especializadas, sendo uma em cada RPA (Região Político-Administrativa) da cidade. A ideia é dar continuidade imediata aos pacientes atendidos nos postos de saúde, quando necessário tratamento específico.

Em março, o candidato tucano esteve em São Paulo para conhecer de perto o serviço oferecido pelos postos do AMA Especialidades e planeja seguir o modelo de lá, onde é oferecido atendimento específico nas áreas de urologia, cardiologia, endocrinologia, reumatologia, neurologia, ortopedia e angiologia.

“A nossa ideia é que os pacientes já saiam dos postos com consulta marcada no AMA especialidades sempre que preciso. Para isso, vamos interligar todas as unidades de saúde por meio de um sistema informatizado, no qual os médicos acompanharão e atualizarão o histórico dos pacientes”, explica. “O governo do PSDB implantou o serviço em São Paulo e ele também já funciona com bons resultados em outras cidades”, completou Daniel.

Segundo ele, a falta de informatização na área de saúde e a peregrinação que as pessoas fazem para conseguir marcar uma consulta, sobretudo com um especialista, no Recife, passam “apenas” por uma decisão política. “Hoje se uma pessoa apresenta o CPF na Prefeitura, de imediato o sistema mostra tudo o que ela deve de IPTU ao município. Já se ela apresenta o documento num posto de saúde, é como se não existisse. Isso precisa mudar. É uma questão de respeito aos recifenses e ação indispensável numa gestão inteligente”, defende. 

COMENTÁRIOS dos leitores