Humberto começa a trabalhar a campanha eleitoral

Candidato se reúne com aliados do PT, PP, PSDC e PHC

ter, 03/07/2012 - 11:04
André Nogueira/LeiaJáImagens Humberto deve voltar a planejar campanha no final da semana André Nogueira/LeiaJáImagens

O período de formular o programa de governo dos candidatos às eleições majoritárias já teve início no Recife e deve se intensificar ainda mais até o final desta semana, já que a partir de sexta-feira (6) as propagandas eleitorais já podem ganhar as ruas. Nesta segunda-feira (2) o candidato à Prefeitura do Recife, senador Humberto Costa iniciou o planejamento de campanha com a rodada de conversação com os aliados, tanto do PT quanto dos partidos que apoiam sua candidatura (PP, PSDC e PHC).

No entanto, o candidato petista esta terça-feira (3) segue para São Paulo, onde participa de uma reunião com a Executiva do PT e de lá vai para Brasília acompanhar o processo de cassação contra Demóstenes, por envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Humberto deve retornar ao Recife na próxima quinta-feira (12), segundo sua assessoria de comunicação.

Apesar de ainda não estar agendada uma reunião com seu grupo para definir os detalhes do programa de governo do petista, a expectativa é de que no próximo final de semana a elaboração do programa de governo seja colocado em pauta.

Longe do Recife, mas de olhos abertos em relação às eleições majoritárias do Recife está o ex-ministro José Dirceu. Em seu blog, o ex-ministro vem fazendo frequentes comentários sobre o cenário eleitoral na capital pernambucana. Na última sexta-feira (30) Dirceu avaliou a indicação do ex-prefeito, deputado João Paulo (PT), para compor a chapa de Humberto como “uma resposta à altura frente à aliança do PSB de Eduardo Campos com o PMDB de Jarbas Vasconcelos”, alfinetou na postagem.

Além disso, Dirceu classificou o senador peemedebista como um dos maiores opositores dos governos Lula e Dilma. Para o ex-ministro o apoio de Lula a campanha de Humberto pode transformá-la na “principal batalha política” do PT nessas eleições.

COMENTÁRIOS dos leitores