O candidato do PSB, Geraldo Júlio, visita a Ilha de Deus

Candidato conferiu as mudanças que os projetos de infraestrutura e habitação do governo do estado trouxeram para os moradores dessas áreas

sex, 06/07/2012 - 22:20
André Nogueira/LeiaJáImagens

O candidato a prefeito da nova frente, Geraldo Júlio (PSB), está seguindo os desígnios de seu padrinho político, o governador Eduardo Campos (PSB),  nesse início de campanha, que teve como primeiro ato da peça política, na tarde desta sexta-feira (6), uma visita para reconhecimento de terreno nas comunidades do Bode, no bairro do Pina e na Ilha de Deus, localizado no bairro da Imbiribeira.

A escolha da Ilha de Deus como ponto de início da campanha não foi por acaso. Quando secretário de Planejamento e Gestão, Geraldo comandou a urbanização da comunidade. Com cerca de dois mil moradores, o local também foi o ponto de partida da campanha do governador Eduardo Campos em 2006, e o primeiro lugar a ser visitado pelo socialista após a eleição, em 2007. Na ocasião, Campos levou todos os secretários à localidade para um "choque de realidade".

Geraldo conferiu as mudanças que os projetos de infraestrutura e habitação do governo do estado trouxeram para os moradores dessas áreas. Acompanhado pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e do vereador do Recife, Gilvan Cavalcanti (PSD), o candidato entrou em ruas urbanizadas e nas que não possuíam o mínimo de saneamento básico. Na Ilha de Deus o candidato visitou o centro esportivo, que ajuda a tirar crianças e adolescentes das drogas, além do centro de artesanato Saber Viver, que conta com os trabalhos de 50 mulheres.

No início de 2007, coube a Geraldo a tarefa de capitanear a missão de urbanizar a Ilha de Deus, onde ele construiu moradias e equipamentos sociais. A paisagem local trocou as palafitas por três conjuntos habitacionais com 306 apartamentos (a última parte da obra ficará pronta em dezembro). Ele também reconstruiu a ponte Vitória das Mulheres, a sede da Associação Caranguejo Uçá e a Igreja Aprisco de Jesus.

Geraldo prometeu dar continuidade a um projeto que está mudando a realidade dos moradores. “Vamos dar continuidade a essa requalificação, aqui temos a área desses conjuntos habitacionais já concluídos, totalmente saneados. Os trabalhadores dessas obras são os próprios moradores da Ilha,” ressaltou.

Sobre os programas de assistência, o candidato deu ênfase à educação e aos projetos voltados para a arte, além de uma nova infraestrutura que será montada. “As crianças estão todas nas escolas e também disponibilizamos cursos profissionalizantes. Aqui vamos construir um posto de saúde, além de melhorar a estrutura dessa ponte, para que os carros possam entrar, temos o mangue que será replantado e a construção de um muro que vai ajudar a proteção da Ilha”, defendeu Geraldo.

COMENTÁRIOS dos leitores