Daniel Coelho visita o comércio de Casa Amarela
O candidato a prefeito da cidade do Recife, Daniel Coelho (PSDB), visitou o centro comercial do Bairro de Casa Amarela, acompanhado de sua vice, Débora Albuquerque (PPS), além de vários candidatos a vereador e da sua militância. Na ocasião ele comentou sobre os principais dificuldades que os comerciantes e os frequentadores do mercado de Casa Amarela enfrentam, principalmente, os problemas relacionados a pavimentação das calçadas e a limpeza urbana.
“Há muito lixo no chão, percebemos a falta de calçadas e os banheiros do mercado estão mal conservados. A prefeitura não faz um trabalho de educação ambiental, pega uma verba de comunicação e publicidade somente para aumentar a popularidade e não busca esclarecer o recifense”, criticou Daniel.
Sobre suas propostas para melhorar os serviços dos mercados públicos do Recife, Daniel defendeu. “Aqui temos um potencial para a iniciativa privada e se faz necessário criar uma Parceria Público Privada (PPP), que se adéqua muito bem ao comércio de Casa Amarela. Não é para delegar funções à iniciativa privada, o poder publico tem que cumprir sua função, mas isso ajuda ao desenvolvimento do comércio e melhora os serviços prestados a população em geral.”
De acordo com alguns comerciantes locais a prefeitura do Recife tem criado empecilho para o comércio ambulante saia da informalidade. O autônomo Josafá Gonzaga da Silva, juntamente com outros ambulantes, informou ter procurado o poder publico para tirar a carteira que autoriza o comercio ambulante, mas não conseguiu.
“Já procuramos a prefeitura duas vezes, mas foi em vão. Eles tratam a gente muito mal, somos mais de 50 pais de família proibidos de trabalhar, porque a prefeitura não autoriza. Dizem que é para entrar na feira, mas não há espaço, a prefeitura poderia criar um novo espaço na rua do largo de casa amarela mas não faz nada. Nenhum político dá essa força pra gente,” reclamou o ambulante.