Geraldo defende autonomia diante de padrinhos políticos

sex, 10/08/2012 - 18:24

Ao participar do Webdebate promovido pelo Portal LeiaJá, nesta quinta-feira (9), no auditório da Business School Mauricio de Nassau, o candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), defendeu sua própria autonomia diante de padrinhos políticos. Ele citou os nomes do governador Eduardo Campos (PSB) e da presidenta Dilma Rousseff (PT) como parceiros que ajudarão no desenvolvimento de Pernambuco e da cidade do Recife.  

“Sou candidato a prefeito e tenho autonomia para desenvolver meu trabalho. Conto com o apoio de Eduardo Campos e da presidenta Dilma Rousseff e sei como trazer recursos para o município, da mesma maneira que trouxe os investimentos para o governo do Estado”, destacou. Antes de ser candidato pela frente popular, o socialista exercia o cargo de secretário de desenvolvimento econômico no governo de Campos.

No começa dessa semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a primeira prestação parcial de contas de campanha e a candidatura de Geraldo foi a que mais arrecadou e mais gastou. Ao ser questionado pelo candidato Esteves jacinto (PRTB), se receberia financiamento de campanha ou não do governo, Geraldo defendeu-se. “Represento a escolha de 14 partidos e faço uma campanha limpa, com toda a prestação de contas divulgada na internet. Não ponha palavras na minha boca, tem candidatos com limites de gastos bem maiores do que o da minha campanha”, argumentou.

A candidatura de Geraldo Julio recebeu, até o momento, R$ 1.586 milhão e já gastou R$ 674.083,70.

COMENTÁRIOS dos leitores