Chalita diz acreditar em ida ao segundo turno

dom, 07/10/2012 - 10:22

O candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, Gabriel, Chalita, votou na manhã deste domingo no Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, zona oeste da capital. Ele disse estar confiante em relação ao seu desempenho no primeiro turno da eleição, principalmente diante da melhora do seu posicionamento nas últimas pesquisas de intenção de voto. "A campanha demorou para crescer", afirmou. "Tem gente que está escolhendo o voto hoje", justificou.

O candidato chegou acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer, e da vice da sua chapa, a médica Marianne Pinotti. Temer comentou com os jornalistas que hoje pode ser "o dia da virada". "A Erundina ganhou a eleição no dia", comentou, lembrando a vitória pela prefeitura paulistana, em 1988, pelo PT, da hoje deputada federal Luiza Erundina (PSB).

Questionado, Chalita - hoje em quarto lugar nas pesquisas - preferiu não comentar se apoiaria outro candidato num eventual segundo turno. "Espero estar no segundo turno", afirmou. "Minha rejeição é baixíssima, sou um candidato ficha limpa. Vamos esperar o resultado porque o eleitor às vezes nos surpreende."

COMENTÁRIOS dos leitores