Deputado denuncia falta de transparência em prefeituras
Segundo Silvio Costa Filho (PTB), diz que alguns prefeitos estão sobrecarregando as despesas municipais com o fim do mandato
O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) fez duras criticas a falta de transparência de alguns prefeitos que disputaram a reeleição, mas não lograram êxito nas urnas durante o expediente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na manhã desta quinta-feira (19). O parlamentar, no entanto, não quis dizer quem são esses gestores nem as cidades em que está acontecendo o desrespeito as Leis Orgânicas dos municípios e do Estado.
“Muitos prefeitos estão abandonando as cidades e desrespeitam as leis. Nesse final de gestão estão sobre carregando as despesas dos município com novas contratações, aumentos de salários, dispensa de licitações e terceirização de serviços”, denunciou o deputado.
Silvio Costa Filho e mais quatro deputados estaduais: Gustavo Negromonte (PMDB), Julio Cavalcanti (PTB), João Fernando Coutinho (PSB) e Adalberto Cavalcanti (PHS), entraram com um ofício junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A intenção desse grupo é que o órgão amplie a fiscalização nesse período de transição política.
“Muitos prefeitos criam dificuldades e não entregam documentos necessários para transparência do poder público. O TCE precisa dar suporte técnico por isso fazemos esse apelo ao Tribunal”, reforçou Silvio Costa Filho.
Ao falar sobre a mudança da administração municipal do Recife, do atual gestor João da Costa (PT) para o prefeito eleito Geraldo Julio, o deputado elogiou a forma que a transição está se dando. "Independente das questões partidárias, a postura de João da Costa mostra um desprendimento e a importância desse processo político para os recifenses”, defendeu.