Câmara aprova reforma administrativa de Geraldo

A votação ocorreu depois que as comissões discutiram algumas emendas, mas o voto do plenário barrou nas modificações do projeto

qui, 27/12/2012 - 21:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A Câmara dos Vereadores do Recife aprovaram os projetos de lei (PLs) 24/2012, 25/2012 e 26/2012 sobre a reforma administrativa para a nova gestão que será gerida pelo prefeito eleito Geraldo Julio (PSB), encaminhados pelo atual chefe do executivo João da costa (PT). Os projetos tratam da reestruturação das secretarias da prefeitura, reformulação das Parcerias Público-Privada (PPP) e criação de concurso público para técnicos em gestão. A votação ocorreu depois que as comissões de finanças e justiça discutiram emendas apresentadas pelos parlamentares, mas o voto do plenário barrou mais modificações do projeto. 



As matérias que foram votadas em separado receberam emendas do executivo, do relator da comissão de finanças, o vereador Carlos Gueiros (PTB), foram aprovadas.  “O projeto de lei 24/2012, sobre a reforma das secretarias, depois de conversamos com membros da casa e com a equipe de transição, recebeu uma modificação na redação do texto do artigo 9, pois ele  não cita a lei que deveria ser revogada, foi trocado pelo artigo 8”, comentou o Carlos Gueiros.



Já o vereador Gilberto Alves (PTN), que será o líder o governo de Geraldo Julio na Casa José Mariano, defendeu que o envio desse projeto ainda no exercício do mandato de João da Costa, ajuda a se iniciar de imediato os trabalhos e as modificações na prefeitura.

“Sei que somente de se instalar a nova administração toma medida administrativas, mas essas antecipação ajudará a agilizar os serviços e a nova estrutura da administração municipal. As matérias foram enviadas com a concordância do atual gestor e irão permitir que os serviços comecem de imediato”, ressaltou.

A segunda votação da reforma ocorre nesta sexta-feira (28), às 10h. 

COMENTÁRIOS dos leitores