PSB e PT voltam a dialogar

Segundo Isaltino Nascimento, a presença do senador Humberto Costa no encontro 'Juntos por Pernambuco' demonstra que as siglas trabalham no mesmo campo

por Ausônio Silveira sex, 22/02/2013 - 20:44

O PT e o PSB protagonizam uma novela nacional e local, principalmente quando o governador de Pernambuco Eduardo Campos diz que não vai discutir sobre a presidência da república, mas os companheiros permanecem "firmes e fortes". O encontro de prefeitos organizado pelo Governo do Estado na cidade de Gravatá, Agreste de Pernambuco, mostra que as feridas ocasionadas pela disputa da prefeitura do Recife, estão sendo sanadas, porém a qualquer momento podem voltar a sangrar.



A abertura do encontro nessa quinta-feira (22) contou com a participação do senador Humberto Costa (PT), candidato ao executivo do Recife derrotado em 2012. O prefeito eleito Geraldo Julio também esteve presente e ambos retomaram a relação política, mas cada um defendendo o seu a lado e se encontrando em políticas de interesse comum. O secretário estadual de transporte Isaltino Nascimento, questionado sobre essa relação reforçou que os petistas e socialistas trabalham no mesmo campo político. “Fazemos parte do mesmo campo político, defendemos ideias semelhantes na construção da cidadania e a presença de Humberto demonstra que o partido colabora com o governo estadual e mantém uma boa relação com o PSB, contou Isaltino.

Em Gravatá alguns gestores reclamaram que o encontro promovido pela presidenta Dilma Rousseff (PT), em Brasília, no início de janeiro deste ano, deixou os cofres da prefeituras do Nordeste de mãos abanando. Em contra partida a redução no repasse do Fundo Municipal Participativo (FMP), o governador Eduardo Campos anunciou investimento de mais R$ 600 milhões nos municípios de Pernambuco.

Sobre essa desatenção da presidenta Dilma Rousseff, Isaltino defendeu nesta sexta-feira (22) que o PT nesses 10 anos implantou programas que ajudam ao desenvolvimento social e econômico dos municípios. “Há presença do Governo Federal na saúde como o programa de Saúde da Família, Minha Casa Minha Vida no quesito habitação, e as Academias da Cidade. Todos os municípios recebem recursos federais que são executados pelos municípios", afirma.



Já ao falar sobre as ações anunciadas pelo governo de Pernambuco, Isaltino ressaltou que essa iniciativa vem a somar. “O governador vem a somar as ações trabalhadas pelo PT a uma junção de esforços para o desenvolvimento de Pernambuco”, finalizou.































































































COMENTÁRIOS dos leitores