Prefeito fala sobre o legado da gestão João da Costa

Geraldo disse não estar preocupado em criar uma marca pessoal, mas em cumprir o que foi apresentado no seu programa de governo

qui, 11/04/2013 - 19:45
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens

A gestão de João da Costa (PT) tem sido a pedra no sapato do novo prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e segundo a líder da oposição, a vereadora Aline Mariano (PSDB), por causa do apoio político do petista, o socialista não revela o déficit no caixa da prefeitura. O chefe do executivo municipal, ao conceder entrevista exclusiva para o Portal LeiaJá nesta quarta-feira (10), disse não estar preocupado em criar uma marca pessoal na prefeitura, mas cumprir o que foi apresentado no seu programa de governo.



Quando questionado sobre os problemas financeiros da prefeitura, Geraldo Julio busca não se comprometer e afirme o que encontrou o caixa da prefeitura ‘zero a zero’. “Encontrei R$ 106 milhões de reais de contas a pagar e R$ 111 milhões no caixa, praticamente um zero a zero”, reforçou.



O prefeito também contou que o cenário fiscal do Recife tem enfrentados problemas e não é diferente do restante do país e que a situação é de muito aperto e dureza, sendo necessário cortar despesas para gerar receita e fazer investimentos, além de captar recursos junto ao governo federal e estadual.



“O que me move é cuidar do governo, cuidar do meu programa de governo, da limpeza e organização da cidade e trazer coisas novas como a ciclo faixas. Eu gosto de ficar olhando para frente e é nisso que ponho minha energia, em olhar para o futuro”, defendeu.



Perguntado se a situação financeira deixada pela gestão passada é bastante difícil, o prefeito não quis se coprometer e contou que não está fazendo análise do passado. “Estou somente levantando as informações”, comentou Geraldo.



A pesquisa dos 100 dias de governo realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) tratou de temas importantes e de acordo com os entrevistados o governo de Geraldo Julio não conseguiu emplacar ação que marcasse a sua administração
.



Sobre esse assunto, Geraldo rebateu: “Não estou preocupado com marca, mas com realizações, pois temos um programa de governo a ser cumprido e a oportunidade de trazer coisas novas para a cidade. Nossa preocupação não é com marca, mas com realização e entrega.”

COMENTÁRIOS dos leitores