Raquel Lyra se manifesta contra a redução da maioridade

Deputada defende que sejam implementadas políticas públicas para crianças e jovens

qua, 08/05/2013 - 11:36
Otavio de Souza Para a socialista resolver a questão da violência com a redução da maioridade é resolver um problema começando pelo fim Otavio de Souza

O ato público realizado nessa terça-feira (7) pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) e a Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) contra a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal teve a participação da deputada estadual Raquel Lyra (PSB). A socialista se mostrou contra PEC e sugeriu ações voltadas para melhorar a educação.

Durante explanação, Lyra disse que qualquer tipo de decisão simplista, como a redução da maioridade penal é ineficaz. Ela defende a criação de políticas públicas e investimento numa educação de qualidade para crianças e jovens que, segundo a parlamentar são reféns da violência. 

“Nós vivemos ainda num país em que a maioria da população são jovens e crianças. Buscar a solução da violência pela redução da maioridade penal é tentar resolver um problema começando pelo fim. Temos que cuidar integralmente. É isso que o Estatuto da Criança e do Adolescente reza. Isto inclui educação integral, creches de qualidade, esporte, lazer, cultura, pois é isso que de fato muda a sociedade”, argumentou Raquel Lyra.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores