Geraldo Julio crê que emprego pode influenciar eleições

Prefeito elogiou o Bolsa Família, mas disse que o acesso ao crédito foi devido ao emprego

qui, 23/05/2013 - 14:11

 

Após palestra realizada na 17ª Conferência nacional dos Legislativos na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) comentou alguns aspectos citados por ele. Entre os assuntos, está o Programa do Governo Federal, Bolsa Família e o cenário de empregos no País.

Durante discurso, o gestor do Recife falou que mais importante do que Bolsa Família é garantir emprego porque isso é que vai manter o clima otimista do povo brasileiro. “O Bolsa Família é fundamental, é essencial, eu não critiquei o Bolsa Família, eu defendo. Ele tem um papel importantíssimo para o Brasil para e o Nordeste foi formador da nossa região”, explicou o socialista.

Em seguida o prefeito contextualizou sua fala e comentou a importância do acesso ao crédito para a economia do Brasil. “O que eu queria dizer somente é que o acesso ao crédito ele se deu pelo emprego e não foi o Bolsa Família que deu acesso as pessoas. E é o acesso ao crédito que deu as pessoas mudarem o patamar de sua qualidade de vida fazendo aquisição de bens da linha branca adquirindo casa, automóvel comprando muita coisa que até então não tinha oportunidade. Isso foi através do crédito e o crédito veio por contra da  empregabilidade e essa foi uma grande transformação que a gente teve pelo sentimento de prosperidade do brasileiro”, afirmou.

O prefeito do Recife também citou a palestra anterior a sua, da jornalista Cristiana Lôbo. “Vimos Aqui na apresentação de Cristiana Lôbo indicadores na economia que são de certa forma um alerta, que são preocupantes e que tem sido objeto de debate na economia brasileira por todos os analistas. Ela falou que o emprego para a nossa felicidade  não está apontando um resultado ruim, mas está conseguindo manter o clima de emprego e isso é fundamental para o País e eu quis falar exatamente isso”, ressaltou.

Questionado se o termômetro eleitoral comentada pela jornalista pode ter influência em relação empregatícia, o socialista avaliou positivamente. “Sem dúvida nenhuma a manutenção do emprego mexe no sentimento das pessoas do País. Se as pessoas não tiverem oportunidade de emprego vão perder acesso ao crédito e, perdendo, vai mudar o sentimento e as expectativas dos brasileiros”, analisou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores