Ministro de Dilma critica gestão de FHC

Ele disse que entre 1998 e 2002 o Brasil passou por duas crises

sex, 28/06/2013 - 16:52
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Pepe Vargas também comentou as manifestações Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Em passagem pelo Recife na manhã desta sexta-feira (28) para entrega de 98 maquinários a 85 municípios pernambucanos, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, comentou as manifestações realizadas em várias cidades brasileiras. Além da análise sobre os protestos, o representante do governo Federal criticou a gestão do País entre 98 e 2002, época governada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardozo (PSDB-FHC).

Vargas reconheceu a importância dos partidos políticos e avaliou os atos públicos ocorridos em diversas cidades brasileiras. “Nesse momento a gente respeita as manifestações e repudia a violência, mas é importante a ações partidárias. Eu acho que nesse novo momento que a gente vive a população cada vez mais vai cobrar isso (união partidária)”, argumentou.

Ainda sobre os protestos, Pepe Vargas disse que era preciso separar os ativistas dos vândalos e reconheceu a importância da democracia. “Temos que ouvir a voz das ruas. Separar quem faz arruaça e ouvir os demais. O mais importante é que essas manifestações acontecessem num País democrático. É um aprendizado para a democracia e espero que fique para valer”, desejou.

O ministro relembrou a época que foi prefeito da cidade de Caxias do Sul por duas vezes e alfinetou a gestão do tucano e ex-presidente FHC. “Agora nós estamos passando a maior crise desde 1999 sem a crise afetar o desenvolvimento social, mas entre 1998 e 2002 (momento governado por Fernando Henrique), época que fui prefeito, o País quebrou duas vezes e a taxa de desemprego ficou lá em cima”, criticou.

COMENTÁRIOS dos leitores