Brejo da Madre de Deus escolherá prefeito no dia 7
Além da cidade pernambucana, outras nove também escolherão seus gestores
No próximo domingo (7), os eleitores da cidade do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, deverão retornar ás urnas para escolher o novo prefeito e vice do município. No local, será realizada uma nova votação nomeada de ‘eleição suplementar’ porque o candidato eleito em outubro de 2012 teve o diploma cassado. O processo eleitoral ocorrerá das 8h às 17h.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 30.318 eleitores escolherão entre Hilario Paulo da Silva (PSDC) e Roberto Abraham Abrahamian Asfora (PSDB).
Em outubro de 2012, José Edson de Sousa (PTB) foi reeleito na cidade, porém, teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral sob a acusação de abuso do poder econômico e político. De acordo com o TSE, ele utilizou ônibus escolares da prefeitura para o transporte de pessoas no deslocamento para uma festa pública.
Outras votações – No mesmo dia que os eleitores do Brejo da Madre de Deus retornarão às urnas, cidadãos de quatro outros Estados brasileiros e de nove municípios também passarão pelo mesmo processo. Em Goiás, haverá eleições em três cidades: São Domingos, Nazário e Flores de Goiás, no Mato Grosso ocorrerá em Juara e Glória D’Oeste, no Mato Grosso do Sul são três municípios: Figueirão, Jardim e Bela Vista e no Rio Grande do Sul será realizada eleição na cidade de São José do Ouro.