Padrão Fifa é inflexível, aponta Labanca
Para o presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Alepe, os problemas da Copa das Confederações foram a inflexibilidade da Fifa
Dois dias após o encerramento da Copa das Confederações 2013, que aconteceu de 15 a 30 de junho, o presidente da Comissão de Esportes e Lazer (CEL) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Vinícius Labanca (PSB), afirmou que as principais dificuldades da competição em Pernambuco foram resultado da aceleração das obras de mobilidade e da inflexibilidade da Fifa.
"Os problemas na Copa das Confederações vieram a princípio devido o adiantamento das obras em um ano. Para que recebêssemos a Copa das Confederações era preciso que todos se doassem e foi o que aconteceu em todos os canteiros. Outra questão foi o padrão Fifa que é inflexível e isto nos dificulta, tanto é que todas as vezes que eles cederam as nossas ações foram de sucesso", refletiu o socialista.
Segundo Labanca, o Recife está preparado para receber os jogos da Copa do Mundo no próximo ano e a CEL vai continuar fiscalizando tudo para que em 2014 o único problema que assombre Pernambuco seja a chuva, já que o mundial acontece quando o clima predominante no estado é o inverno. "Como Comissão nós fizemos um acordo para fiscalizar e sermos parceiros do governo do estado, e é o que estamos fazendo. O nosso papel é importante e vamos continuar atentos e fiscalizando o executivo", afirmou, destacando ainda a situação da Espanha que encontrou dificuldades para treinar por causa das chuvas.
Ainda de acordo com o parlamentar, Pernambuco tem uma das melhores estruturas do País para a Copa. "Fui a Fortaleza, Salvador e Rio, mas tenham certeza que nenhuma delas ficou melhor do que a Arena Pernambuco. E tudo será visto com mais amplitude quando o corredor Leste/Oeste estiver pronto, juntamente com o Ramal da Copa. Será um conjunto de ações próximas ao estádio", concluiu.