PSB e PCdoB aderem à manifestação e convocam militâncias
Outros partidos como o PT e o Psol também chamaram os filiados
Depois do Psol e do PT convocarem através de seus sites oficias os filiados a participarem das manifestações nesta quinta-feira (11), em comemoração ao ‘Dia Nacional de Luta’, o PSB do governador Eduardo Campos e também o PCdoB também pediram que os militantes das respectivas siglas comparecessem ao ato. Em Pernambuco, a manifestação já iniciou com a paralisação das atividades no Porto de Suape, em Ipojuca. À tarde, a mobilização ocorrerá no Centro do Recife.
Na página oficial do PSB a corrente do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), braço sindical do PSB, informou que participará intensamente do Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações, que as centrais sindicais de todo País, inclusive a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza nesta quinta.
“A SSB está participando da direção e organização desse processo, por meio de seus dirigentes nos estados. (...). A SSB quer especialmente que todos os movimentos sociais do PSB se juntem a nós para uma grande manifestação nacional. Os movimentos sociais têm muito a ver com as reivindicações das centrais sindicais”, disse o secretário Nacional sindical do PSB Joílson Cardoso.
Já o PCdoB através do deputado federal Assis Melo ressaltou a importância da mobilização e convocou os membros da legenda. “O Brasil não é o mesmo depois das manifestações de junho, vamos seguir nesse movimento. Precisamos lutar. Não existe avanço sem luta, é histórico isso. Por isso, vamos às ruas, exigir mais respeito a quem trabalha. Vamos exercer esse direito democrático com firmeza, coragem e vontade de avançar. Quando o povo se levanta é que ocorrem as mudanças”, pontuou.