A benção aos poderes executivo e legislativo
Políticos se encontram o Papa Francisco nesta segunda-feira (22)
Apesar de não estar sendo tão concorrida como a ida aos funeráis do Beato João Paulo II, em 2005, o encontro dos políticos com o Papa Francisco nesta segunda-feira (22), quando aporta no Brasil, deve ser movimentado.
Cerca de 20 deputados federais, entre eles o pernambucano Augusto Coutinho (DEM), já reservaram lugar no avião da FAB que vai levar a presidenta Dilma Rousseff (PT) para recepcionar o pontífice. Também deve participar da cerimônia o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), além de outras autoridades políticas.
Protestos - Além do encontro com os parlamentares, o Papa deve ser recepcionado por algumas manifestações. Uma delas marcada pelo grupo Anonymous Rio.
O ato, marcado para as 18h, foi divulgado na página do movimento no Facebook. Mais de 7.000 pessoas já confirmaram presença. Os manifestantes reclamam dos gastos públicos de R$ 118 milhões com a vinda do Papa e da violência da polícia nos protestos. Além disso pedem a saída de Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Pezão e do deputado Paulo Melo do poder, todos do PMDB, e afirmam ser a favor do estado laico.