FBC deve continuar no PSB

Mesmo com a pressão do Governo Federal para se filiar ao PT, o ministro seguirá como membro socialista

sab, 14/09/2013 - 17:54
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Lideranças do partido não garantem que FBC será o candidato da legenda ao Governo do Estado Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar da pressão dos petistas para que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) se filie ao partido ou deixe a pasta que comanda no Governo Federal, por conta da possível candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República nas eleições de 2014, membros do PSB garantem que FBC vai continuar no partido.

“Ele deve seguir no PSB. Mesmo com esse novo fato (pressão do PT), ele vai continuar conosco. Temos um projeto e ele não tem porque sair, nós estamos tranquilo em relação a isso. Bezerra Coelho é compromissado com o partido e com o governador Eduardo Campos”, garantiu uma fonte em reserva.

Mesmo com a continuidade de Bezerra Coelho no PSB, ainda não é certa sua candidatura ao Governo do Estado pelo partido. Comenta-se que o ministro possa concorrer ao cargo de senador. Vale lembrar que no próximo ano, o Estado só terá uma vaga aberta para as eleições do Senado. Quem deverá concorrer a reeleição do cargo é Jarbas Vasconcelos (PMDB) que, recentemente, se juntou a Frente Popular liderada pelo governador Eduardo Campos. 

COMENTÁRIOS dos leitores