FBC confirma a entrega dos cargos do PSB ao Governo

Antes de entrar para a reunião, que está acontecendo em Brasília, o ministro confirmou que seguirá com o partido

qua, 18/09/2013 - 12:03
 Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo "Vamos seguir a orientação do partido", disse FBC Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo

Um dos principais nomes na investida do PSB, com relação a apoiar ou não o PT nas eleições de 2014 e se continua a protagonizando à administração de pastas no Governo Federal, é o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC), que deve sair beneficiado em todo esse dilema entre petistas e socialistas, principalmente em Pernambuco. Antes de seguir para a reunião com a Executiva Nacional do partido socialista, FBC confirmou que os cargos ocupados pelo PSB serão colocados à disposição da presidenta Dilma Rousseff (PT) e que ele vai continuar no partido.

"O partido deverá tomar a iniciativa de colocar os cargos a disposição da presidenta Dilma para que ela possa ficar inteiramente a vontade com liberdade para fazer as mudanças que julgar necessária no seu ministério. Vamos participar da reunião e assim que o partido encaminhar uma definição vamos seguir a orientação", revelou ao jornalista Gerson Camarotti. 

FBC sempre se colocou como defensor incondicional da manutenção da aliança entre o PT e o PSB, tanto nacionalmente como no estado. O ainda ministro é um dos principais nomes apresentados, na atual conjuntura socialista, para postular o cargo de governador do estado, apoiado por Eduardo Campos.

COMENTÁRIOS dos leitores