FBC deve se encontrar com Lula nesta sexta

Socialista deve agradecer ao ex-presidente pelo apoio dado durante sua gestão à frente do ministério da Integração Nacional

sex, 20/09/2013 - 16:18
Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo Ministro deve sair do comando da pasta na próxima semana Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), deve conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (20), em São Paulo. O socialista entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff (PT), na última quinta-feira (19). Mesmo querendo sair de cena do Governo Federal, a líder petista pediu para FBC permanecer no cargo por mais uma semana.

“A presidente disse que ia para os Estados Unidos e que faria algumas avaliações. Então, pediu para que eu fique até a próxima sexta-feira no cargo para depois voltarmos e conversar para prepararmos a transição”, afirmou Bezerra, ao site do Valor Econômico.

No encontro com o ex-presidente, FBC deve agradecer pelo apoio do petista-mor no tempo que esteve à frente do ministério.

Cid Gomes

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi o único da Executiva Nacional do PSB que votou contra o rompimento com o Governo Federal. O gestor ainda quer que a pasta dos Portos fique em mãos socialistas. A tentativa de ficar vinculado a presidente Dilma Rousseff (PT) pode inflamar ainda mais os ânimos de Cid Gomes com o governador Eduardo Campos (PSB). O acirramento entre os dois pode culminar na saída do irmão do ex-ministro Ciro Gomes (PSB) do PSB.

COMENTÁRIOS dos leitores