Ministros se reúnem com prefeitos esta segunda (2)

O encontro prevê palestras com representantes dos principais ministérios e salas de atendimento individualizado aos gestores públicos municipais

por Giselly Santos ter, 01/10/2013 - 08:35
Antônio Cruz/ABr A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti participará do encontro Antônio Cruz/ABr

Ministros e prefeitos pernambucanos se encontram nesta segunda-feira (2), em Gravatá, para uma reunião direcionada para esclarecer as técnicas sobre os programas da União direcionados ao fortalecimento municipal. A iniciativa foi intermediada pelos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB). Dentre os gestores das pastas nacionais devem participar a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, e a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. 

Além delas, técnicos de doze ministérios, representantes da Funasa, Controladoria-Geral da União e Caixa Econômica Federal, estarão à disposição dos prefeitos e de seus assessores para prestar esclarecimentos sobre as parcerias firmadas entre os municípios e a União. Oficina sobre Regime Próprio de Previdência dos Municípios e palestras sobre Políticas de Saúde e Educação, devem preencher o dia, juntamente com os atendimentos especializados. 

“Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria entre o governo federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, destacou Ideli Salvatti.

Na programação do encontro, consta como participante da mesa de abertura o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que ainda não confirmou a participação no evento. Além dele também devem participar da abertura do encontro o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano(PTB), e o prefeito de Afogados da Ingazeira e da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB). 

 

COMENTÁRIOS dos leitores