Câmara do Recife decreta luto por morte de Moacyr Gomes

O ex-deputado estadual faleceu na noite da última sexta (4)

por Élida Maria ter, 08/10/2013 - 10:56
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O ex-parlamentar é pai do atual presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Recife decretou luto oficial por três dias, nessa segunda-feira (7), pela morte do ex-vereador e ex-deputado estadual Moacyr André Gomes, pai do presidente da Casa de José Mariano, Vicente André Gomes (PSB). Ele faleceu na última sexta-feira (4), aos 88 anos, por complicações cardiorrespiratórias e foi enterrado no sábado (5).

Moacyr André Gomes participou da história política no Estado, permanecendo na vida pública por mais de 50 anos. Ele exerceu oito mandatos legislativos, sendo quatro de deputado estadual e quatro de vereador do Recife. O último, como vereador da capital, foi no período de 2001 a 2004. Já o primeiro, também como vereador, foi em 1963, antes do Golpe Militar.

O corpo do ex-deputado foi velado durante todo o sábado (5) na Casa José Mariano, onde amigos e familiares puderam se despedir do político. Ainda no sábado, Moacyr Gomes foi enterrado no final da tarde, no Cemitério de Santo Amaro.

COMENTÁRIOS dos leitores