As tendências estão atropelando o partido, diz Leitão

“Eles não nos representam”, assim, definiu Teresa Leitão sobre decisão do grupo de Humberto Costa

por Élida Maria seg, 14/10/2013 - 17:10
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo A deputada criticou a coletiva promovida pelas tendências de Costa no domingo (13) Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

As brigas internas do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco parecem não ter fim. O mais novo episódio são as ideias e posições divergentes em relação à decisão tomada por um grupo formado por cinco tendências apoiadoras do senador Humberto Costa (PT) e do deputado federal João Paulo (PT). Ambos os petistas entregaram os cargos ligados ao PSB estadual nesse domingo (13) e levantaram poeira com a ala do PT do ex-prefeito João da Costa, deputado Teresa Leitão, o presidente do partido no Recife, Oscar Barreto, entre outros.

A atitude das tendências de Humberto não agradou a todos os petistas e inclusive será o principal assunto da reunião da executiva estadual, na noite desta segunda (14). “Achamos que foi uma coisa isolada que as tendências estão atropelando o partido, porque esta discussão esta sendo feita no interior do partido”, afirmou a deputada Teresa Leitão.

Para a parlamentar e candidata à presidência do PT no Processo de Eleição Direta (PED), o objetivo das tendências que entregaram os cargos é envolver o assunto na escolha das eleições do PT. “Na verdade é para trazer esse debate para disputa do PED”, disse a deputada.

Indagada de qual seria sua posição sobre a entrega ou não dos cargos, ela não quis manifestar opinião. “Nós não entramos no mérito da decisão. Quem tem que se posicionar é o partido e não chamar uma coletiva e decidir”, criticou.

Demonstrando irritação pela atitude das tendências de Humberto e João Paulo, Teresa Leitão, disse não ser representada por essas alas petistas. “Eles não nos representam! Eles representam as tendências deles. Vamos discutir onde é discutido que é no interior do partido. A gente prefere fortalecer o partido em qualquer decisão do partido”, disparou a petista.

COMENTÁRIOS dos leitores