Rede/PSB quer governar com os melhores dos partidos

Para a ex-senadora Marina, se eles ganharem, vão conversar com os melhores do PT, PSDB, PMDB e outros partidos

por Giselly Santos seg, 28/10/2013 - 17:12
Divulgação/Assessoria de Imprensa Segundo Marina, o PSB/Rede quer governar a partir de uma composição democratica Divulgação/Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira (28) o presidente do PSB, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva (PSB) afirmaram durante uma coletiva de imprensa que se o projeto encabeçado pela aliança Rede/PSB chegar ao governo, a administração deles será com o "melhor" de todos os partidos. 

Para Marina, que defende a manutenção de alianças "sem troca de favores políticos", não é possível governar sozinho, mas as alianças e distribuição de cargos serão feitas visando o programa de governo. "Nenhum partido tem a condição de governar sozinho. A diferença é que isso conosco será feito baseado em um programa. Quem vai para o Ministério de Energia, tem que entender de energia. Governar em composição, mas uma composição democrática. Não poderá ser apenas a distribuição do cargo pelo cargo. Nós queremos governar com os melhores do PT, do PSDB, do PMDB e nós acreditamos que essas pessoas tem em todos os partidos", ressaltou a ex-senadora.

A agora socialista afirmou ainda que os partidos já estão deixando claro para os eleitores a maneira que pretendem governar, para que após assumirem a chefia do executivo nacional não serem chamados de "mentirosos". "Estamos dizendo antes para que depois ninguém venha dizer 'vocês eram contra e agora estão com FHC, Lula e outros nomes'. Nós queremos os melhores para atrair boas conquistas para a sociedade, os partidos e os políticos estarão ali para intermediar a vontade das pessoas", avisou Marina.

Corroborando o discurso da aliada, Eduardo deu como exemplo alguns quadros de aliança Pernambuco. "Disputei o governo do estado contra o Sérgio Xavier, contra Jarbas Vasconcelos (PMDB) e depois, no meu segundo mandato, fui buscar Sérgio e disse ‘venha me ajudar a fazer um programa melhor, somando as suas propostas’, e o senador Jarbas que governou duas vezes Pernambuco. Hoje eles estão comigo", exemplificou o governador. 

COMENTÁRIOS dos leitores