Guilherme Coelho critica corte de gastos da União

Vice-prefeito de Petrolina repudiou a estagnação do projeto hídrico "Canal do Sertão"

sab, 02/11/2013 - 18:49

Matéria para o sábado

 

Moradores do município de Ouricuri e de cidades do Araripe se reuniram na última quinta-feira (31) para discutir sobre o projeto hídrico chamado Canal do Sertão. O encontro foi organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do local, juntamente com a Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. 

A proposta do evento foi explanar, junto à comunidade, a concepção original do Projeto Canal do Sertão, em contraposição aos cortes feitos pelo Governo Federal, que reduzem as áreas que seriam beneficiadas com água para irrigação. Durante a reunião, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), fez duras críticas à proposta de redução do Canal. “O que o governo está propondo é uma amputação da esperança sertaneja. O Canal do Sertão é um projeto redentor para o povo do nordeste, em especial do Araripe, que espera por esta obra há mais de uma década. O que estamos fazendo aqui, hoje, é acordando a sociedade, antes que seja tarde demais”, disse o tucano.

O vice-prefeito também criticou a estagnação do projeto. “É inaceitável que os políticos desta terra tenham passado pelo poder e nada fizeram pelo Canal do Sertão. Há sete anos tivemos representação política da região como Secretário de Estado, Ministro do Estado, alinhado ao Governo Dilma (Rouseff – PT), e ao invés de avançar e ser ampliado, o projeto é drasticamente cortado”, frisou.

 

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores