"Fiz o meu melhor, a luta continua", frisou Coutinho
Ele agora vai trabalhar pela eleição de Eduardo Campos e de João Fernando Coutinho
Apesar de ter recebido o apoio de 7.924 eleitores água-pretenses, o socialista Eduardo Coutinho não conseguiu obter o número de votos suficientes para ser eleito prefeito de Água Preta, nesse domingo (3). Em conversa com o Portal LeiaJá, nesta segunda-feira (4), Coutinho afirmou ter se “conformado” com o resultado do pleito e que o projeto agora é fortalecer o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a candidatura para deputado federal, do deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB).
“Recebo (o resultado) com serenidade e confiança no futuro. Tenho que me conformar e desejar sucesso ao vencedor, para que ele gere todos os empregos que prometeu. Estou tranquilo, fiz o meu melhor. A luta continua”, declarou o socialista.
Pouco antes do início da apuração dos votos, Coutinho, afirmou para a nossa reportagem que esperava um resultado positivo, no entanto às urnas mostraram o contrário. O pedetista Armando Souto foi quem conquistou o pleito, mais uma vez, já que em 2012, Souto havia sido eleito prefeito do município.
Durante à tarde do domingo, um mandado de prisão contra Coutinho foi expedido pelo juiz de Água Preta, Carlos Eugênio, após a denúncia de que o candidato teria realizado uma passeata nas ruas da cidade, porém o socialista nem chegou a ser notificado. “O candidato andar nas ruas é normal, não fui notificado. Passei pelas ruas da cidade levei pedrada, garrafada e até uma latada de cerveja. Os que estavam comigo foram me defender, foi o que aconteceu. Não fiz caminhada nenhuma”, garantiu Coutinho. De acordo com informações do Fórum de Água Preta, o mandado perdeu a força por não ter obtido um flagrante.
Questionado sobre os planos políticos, já que não garantiu a eleição, Eduardo Coutinho frisou que vai continuar na cidade e trabalhar para eleger Campos presidente e o seu filho, João Fernando, a deputado federal. “Não vou abandonar os meus amigos, represento metade da população de Água Preta. Agora vou fortalecer o PSB aqui na cidade e na Mata Sul, ainda em uma nova candidatura, meu projeto é trabalhar para que Eduardo seja presidente e o meu filho, João Fernando, seja eleito deputado federal”, frisou.