Aline quer poder usar data show em plenário da Câmara

A tucana, que foi impedida de fazer denúncia na Câmara, vai propor a emenda ao Regimento Interno da Casa José Mariano

por Giselly Santos qua, 06/11/2013 - 17:36
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo A vereadora afirmou que não entende os motivos da proibição Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Após ser impedida de utilizar em plenário recursos audiovisuais de apoio para apresentar um diagnóstico da situação dos abrigos e casas de acolhidos gerenciados pela Prefeitura do Recife, a vereadora Aline Mariano (PSDB), afirmou que tomará medidas cabíveis para que o problema não se repita. A tucana vai apresentar uma emenda ao Regimento Interno da Casa José Mariano, garantindo a todos os parlamentares o direito de utilizar data show durante as sessões plenárias, desde que respeitando o tempo regimental para a apresentação.

“Sempre nos foi dado o direito de apresentar vídeos e fotos durante os discursos na tribuna. Não entendo o motivo pelo qual tais ações passaram a serem vetadas pela Mesa Diretora”, completou a parlamentar. “Além disso, na apresentação de denúncias, fotos podem constituir uma prova adicional. E temos a responsabilidade e a obrigação de apresentar todas as provas possíveis para evitar denúncias vazias”, completou.

A medida, de proibir o uso do data show, foi aprovada pela mesa diretora da Câmara durante a licença maternidade de Aline Mariano. Em conversa com o Portal LeiaJá, nesta quarta-feira (6), o presidente da Casa, Vicente Ancré Gomes (PSB), explicou que não houve restrições por se tratar de denúncias da oposição e que o uso do equipamento, agora, só é permitido durante expedientes nobres. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores