FBC defende discurso sobre a "velha política"

Declarações estão sendo utilizadas pelo governador Eduardo Campos nos programas do PSB

ter, 12/11/2013 - 10:07
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Ex-ministro concedeu entrevista ao Portal LeiaJá nesta segunda (11) Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

O ex-ministro da Integração Nacional e um dos vice-presidentes do PSB, Fernando Bezerra Coelho (PSB) defendeu o discurso do governador Eduardo Campos (PSB) sobre o fim da “velha política” usado nas inserções do partido. Para ele, as declarações do líder pessebista não são sobre personagens políticos, mas pelas novas estratégicas que a governança brasileira deve utilizar.

“A sociedade pede o novo. Um novo jeito de fazer política, e isso tem a ver com as medidas que devemos tomar e não com um ou outro político. Devemos mostrar que o País precisa destravar, ter uma reformulação no legislativo. Essa é a maneira que deve ser conduzida”, disse o pessebista, em entrevista ao Portal LeiaJá.

Segundo FBC, a ex-senadora Marina Silva (PSB) sabe que as alianças são importantes para o projeto nacional do partido. “Ela (Marina Silva) sabe que vamos ter que fazer coligações, é importante para o partido e para a pretensão que queremos ter no próximo ano. Ela sabe das nossas posições e nos respeita, como também compreendemos as posições políticas dela”, disse.

“Mas primeiro vamos discutir o conteúdo programático que é mais importante. Depois vamos ver a questão das alianças. Nossos partidos (PSB e Rede) têm muito em comum. Vamos sentar e discutir quais vão ser as estratégias que vamos tomar em cada Estado, e também nas postulações do ano que vem. Mas tudo tem que ser bem organizado, e nosso conteúdo vai mostrar isso”, completou o ex-ministro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores