Políticos lamentam morte de Marcelo Déda

Nas redes sociais várias publicações como a do governador Eduardo Campos citam o falecimento do petista

por Élida Maria seg, 02/12/2013 - 10:36

Desde a confirmação da morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), na madrugada desta segunda-feira (2), vários políticos se manifestaram nas redes sociais lamentando o fato. Entre as publicações, o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou que o Brasil perdeu “um de seus mais corretos e éticos servidores da população”. Além do socialista, deputados e senadores também frisaram o trabalho do petista no Facebook ou Twitter.

Segundo o deputado federal e líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, Déda era um homem de bom diálogo. “A morte precoce do governador Marcelo Déda deixa-nos tristes. Perde o Brasil um homem de diálogo e bom gestor. Minha solidariedade a família e amigos”, publicou no Twitter.

O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) também lamentou a morte do petista. “Marcelo Déda nos deixa. Uma vida dedicada à política, ao seu PT, ao seu povo. Uma das pessoas mais talentosas que conheci. Exemplar. Descanse em paz”, disse, relembrando em seguida nas redes sociais, alguns momentos vividos com o governador.

O  senador petista Humberto Costa lastimou a perda. “Faleceu um grande brasileiro: Marcelo Déda. Sergipe perdeu um dos seus filhos mais ilustres. O PT perdeu um dos seus líderes mais ilustres. Perdi um amigo de todas as horas, Marcelo Déda foi um exemplo de dedicação, honestidade e amor ao povo. Uma alma boa”, disse Costa. 

Já o deputado federal Fernando Ferro lembrou que o governador foi um dos construtores do PT. “Uma grande figura humana, um quadro político de primeira linha, um construtor do PT. Déda, nossa homenagem e saudade segue na história”, twittou. 

O governador Eduardo Campos se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa e avaliou a morte do petista como uma enorme perda para a política brasileira. "Ele foi o maior nome da minha geração, um homem que fazia política com "P" maiúsculo, pelas ideias. Acompanhei sua luta contra a doença e tive a oportunidade de presenciar um exemplo de grandeza, de força e de coragem como poucas vezes se viu. Lamento profundamente sua partida não apenas como o cidadão e homem público exemplar que foi, mas também, e em grande medida, como um dos grandes amigos que fiz na vida. Em meu nome, de minha família e do Estado de Pernambuco, manifesto o pesar e a solidariedade a todos os familiares e amigos de Marcelo Déda e ao povo do Sergipe", lamentou o socialista.

COMENTÁRIOS dos leitores